segunda-feira, 10 de julho de 2017

PAUL MCCARTNEY - TUG OF WAR - 1982

Depois da extinção dos Wings, Paul McCartney fez uma trilogia que para mim foram os 3 melhores albuns de toda a sua carreira a solo. Nestes albuns Paul McCartney magistralmente divide-se entre uma sonoridade dos Wings e dos The Beatles nos seus últimos anos. Refiro-me aos albuns "Tug Of War" de 1992, "Pipes Of Piece" de 1993, e "Give My Regards To Broad Street" de 1994. Este último também deu origem a um filme idealizado pelo próprio Paul McCartney.
Este é um dos melhores albuns a solo de Paul McCartney, lançado após a extinção dos Wings, foi uma aposta ganha, logo à partida, pelo ego pessoal de Paul McCartney. O album leva-nos em alguns momentos a viver a nostálgia dos The Beatles e em outros momentos à dos Wings, isto mesmo sem ser nenhum dos dois embora a pessoa seja a mesma. Posso classificar este album como Paul McCartney no seu melhor de momentos de grande inspiração.
A particularidade é que este album foi produzido por George Martin, antigo produtor dos The Beatles, talvez por isso o album se aproxima tanto da identidade dessa banda.
Outro elemento de destaque é a faixa "Ebony And Ivory" que é interpretada em dueto com o cantor negro Stevie Wonder.


Sem comentários:

Enviar um comentário