segunda-feira, 10 de julho de 2017

PAUL MCCARTNEY - GIVE MY REGARDS TO BROAD STREET - 1984

Depois da extinção dos Wings, Paul McCartney fez uma trilogia que para mim foram os 3 melhores albuns de toda a sua carreira a solo. Nestes albuns Paul McCartney magistralmente divide-se entre uma sonoridade dos Wings e dos The Beatles nos seus últimos anos. Refiro-me aos albuns "Tug Of War" de 1992, "Pipes Of Piece" de 1993, e "Give My Regards To Broad Street" de 1994. Este último também deu origem a um filme idealizado pelo próprio Paul McCartney.
Este é mais outro dos melhores albuns a solo de Paul McCartney, lançado após a extinção dos Wings, foi mais uma nova aposta ganha, logo à partida, pelo ego pessoal de Paul McCartney. O album leva-nos em alguns momentos a viver a nostálgia dos The Beatles e em outros momentos à dos Wings, isto mesmo sem ser nenhum dos dois embora a pessoa seja a mesma.
É o album que encerra esta espécie de trilogia, é um album muito interessante que além de conter no seu alinhamento novos temas, ainda traz novas versões de temas que foram originalmente lançados por os Wings e pelos The Beatles, mas que aqui recebem uma nova "roupagem" nestas novas versões.
O album é novamente produzido por George Martin, antigo produtor dos  The Beatles, que também produziu todos os 3 albuns desta trilogia.
Este album também deu origem a um filme para o cinema que leva o mesmo titulo do album, tudo para deliciar os fans do ex-Beatle e ex-Wings, que no caso ainda faz uma "perninha" como actor.
A partir deste album Paul McCartney iria mudar de novo a sua linha musical, mas isso já são contas de um outro rosário.


Sem comentários:

Enviar um comentário