Esta é a Edição Especial deste album que é complementado com mais 8 temas extra como bónus, "I´ve Been Drinking", "You Shook Me", "Beck´s Bolero", "Rock My Plimsoul", "Blues DeLuxe", "Tallyman", "Love Is Blue", "Hi Ho Silver Lining", alguns em versão alternativa.
É o primeiro album deste grupo liderado pelo guitarrista Jeff Beck, com a colaboração de Rod Stewart como vocalista e Ron Wood como 2º guitarrista, iniciando assim este ciclo da Jeff Beck Group.
Confesso que esta incursão de Rod Stewart com Jeff Beck não são exactamente a minha praia. Sei que neste período Rod Stewart estava em inicio de carreira e experimentava outros horizontes longe daqueles que depois nos habituou. Não contesto o valor do guitarrista Jeff Beck, mas aqui debruço-me sobre esta discografia inicial de Rod Stewart que não é totalmente do meu agrado, mesmo assím este período de coloboração renderam dois albuns, "Truth" de 1968 e "Beck-Ola" de 1969, que curiosamente foram reeditados como album duplo em 1991. Jeff Beck e Rod Stewart voltaram a reunir-se em 1985 para lançarem o Single com o tema "People Get Ready" que também foi originalmente incluído no album "Flash" de Jeff Beck, essa música também foi mais tarde incluída no album de Rod Stewart "Downtown Train" de 1990.
A partir desta abordagem musical, Rod Stewart, mudou- para os Faces, um grupo renascido dos Small Faces, em simultânio Rod Stewart também envereda por uma carreira a solo iniciada em 1969. Os Faces também chegam ao fim em 1975, tendo Ron Wood, que também foi elemento da Jeff Beck Band, transitado como guitarrista dos The Rolling Stones, e Rod Stewart seguindo a consodilação da sua carreira a solo.
Esta incurssão de Rod Stewart como vocalista da Jeff Beck Group, ou Jeff Beck Band, como era apelidada (das duas formas) foi o arranque inicial de Rod Stewart oficial como estrela da musica pop-rock.
BLOG GENERALISTA ONDE TUDO É NOTICIA *** FORÇA DIVINA LIVRAI-ME DE PESSOAS DE MÁ FÉ, DO OLHAR CRÍTICO E DOS CORAÇÕES POLUÍDOS *** PARA FAZER INIMIGOS BASTA DIZER O QUE PENSAMOS *** PONTO 1 DO ARTº 72 DO C.D.A. "Os direitos reconhecidos ao autor não tolhem aos poderes constituídos a faculdade de permitir, restringir ou proibir nos termos legais a circulação, a representação ou a exposição de qualquer obra quando o interesse público o exigir".***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário