Este foi o seu último album com originais de estudio que marcou oficialmente o fim da sua carreira discográfia, tudo o que viria depois era material que tinha deixado gravado, inédito ou não, ao longo de décadas da sua atividade. Mas não pensem que Amália aos 70 anos de idade entrou em estúdio para gravar este album, não foi assim ! ... O album é todo composto com material inédito que Amália tinha gravado na primeira metade da década de 80 e que estava à espera de melhores dias para ser editado.
Em 1990, quando este album foi lançado, Amália tinha 70 anos e atravessava dificuldades com sérios problemas de saúde e artísticamente atravessava a fase dos trálálás em palco, que era o primeiro sinal de decadência, mas foi neste ano de 1990 Amália ainda deu os seus últimos espetáculos em New York, na famosa sala Carnegie Hall, e outro no Town Hall, este último foi filmado para a televisão norte-américana e posteriormente lançado em disco no estrangeiro. Afinal Amália é Amália e pronto !
Estes temas do album "Obsessão" pensa-se que Amália os gravou entre 1983 até 1985, algumas fontes afirmam que alguns temas deste album remontam ao tempo das mesmas sessões de gravação do album "Lágrima" de 1983, mas que não puderam entrar no alinhamento desse LP por falta de espaço.
Neste album, Amália ainda inclui um inédito póstumo de Alain Oulman, "Prece", e também volta a cantar Camões.
ALINHAMENTO :
01-Que Fazes Aí Lisboa.
02-Romance.
03-Nasci Para Ser Ignorante.
04-Alma Minha.
05-Ó Ai ó Linda.
06-Prece.
07-Rondel do Alentejo.
08-Chora Mariquinhas Chora.
09-Entrega.
10-Sete Anos de Pastor.
11-Flor de Verde Pinho.
12-Obsessão.
BLOG GENERALISTA ONDE TUDO É NOTICIA *** FORÇA DIVINA LIVRAI-ME DE PESSOAS DE MÁ FÉ, DO OLHAR CRÍTICO E DOS CORAÇÕES POLUÍDOS *** PARA FAZER INIMIGOS BASTA DIZER O QUE PENSAMOS *** PONTO 1 DO ARTº 72 DO C.D.A. "Os direitos reconhecidos ao autor não tolhem aos poderes constituídos a faculdade de permitir, restringir ou proibir nos termos legais a circulação, a representação ou a exposição de qualquer obra quando o interesse público o exigir".***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário