Amália abre a década de 80 com este album, um dos poucos albuns que registaria durante toda essa década, É o primeiro album que se apresentaria totalmente preenchido com letras da sua autoria.
Na época isto foi uma novidade, Amália apresentava-se como letrista "a tempo inteiro", novos compositores e novos músicos, os mesmos que a acompanhariam durante toda a década de 80.
Este album apresenta-nos uma Amália renovada a começar um novo capítulo de uma nova etapa que deu fruto a 3 interessantes albuns, este "Gostava de Ser Quem Era" 1980, "Lágrima" 1983 e "Obsessão" 1990, mas também ao não menos importante album "Fado" 1982, onde recria uma nova versão de temas de Federico Valério, que já tinha gravado décadas antes.
"Gostava de Ser Quem Era" foi o ponto de partida para a fase final da carreira discográfica de Amália.
ALINHAMENTO :
01-Lavava No Rio, Lavava.
02-Teus Olhos São Duas Fontes.
03-Fui Ao Mar Buscar Sardinhas.
04-Gostava de Ser Quem Era.
05-Ó Pinheiro Meu Irmão.
06-Tive Um Coração, Perdi-o.
07-Se Deixas de Ser Quem És.
08-Trago Fados Nos Sentidos.
09-Quando Se Gosta de Alguém.
10-Contigo Fica o Engano.
BLOG GENERALISTA ONDE TUDO É NOTICIA *** FORÇA DIVINA LIVRAI-ME DE PESSOAS DE MÁ FÉ, DO OLHAR CRÍTICO E DOS CORAÇÕES POLUÍDOS *** PARA FAZER INIMIGOS BASTA DIZER O QUE PENSAMOS *** PONTO 1 DO ARTº 72 DO C.D.A. "Os direitos reconhecidos ao autor não tolhem aos poderes constituídos a faculdade de permitir, restringir ou proibir nos termos legais a circulação, a representação ou a exposição de qualquer obra quando o interesse público o exigir".***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário