Conhecido como "Busto" é o LP que marca a grande viragem na carreira de Amália, e marca o inicio da sua parceria com o compositor luso francês de origem judaica Alain Oulman.
Mais tarde, na sua edição em CD, este album assume um novo titulo "Asas Fechadas", mas ficará sempre conhecido como "Busto" devido à sua característica capa.
É também este album que liga Amália a um contrato de exclusividade com a editora Valentim de Carvalho.
Alain Oulman componha ao piano, depois os guitarristas faziam a transposição para as guitarras. Amália primeiramente ensaiva ao piano e só depois com os guitarristas, o que levava estes a dizerem "Lá vamos nós às operas !", havia uma certa rivalidade entre eles, que não compreendiam a inovação ao novo fado.
Mas Amália e Alain estavam certos e criaram juntos os mais belos fados da história e musicaram os grandes poetas portugueses.
"Busto" ou "Asas Fechadas" é ums obra-prima que teria continuidade em "Fado Português" de 1965 e com "Com Que Voz" em 1970.
ALINHAMENTO :
01-Asas Fechadas.
02-Cais D´outrora.
03-Estranha Forma de Vida.
04-Maria Lisboa.
05-Madrugada de Alfama
06-Abandono.
07-Aves Agoirentas.
08-Povo Que Lavas No Rio.
09-Vagamundo.
BLOG GENERALISTA ONDE TUDO É NOTICIA *** FORÇA DIVINA LIVRAI-ME DE PESSOAS DE MÁ FÉ, DO OLHAR CRÍTICO E DOS CORAÇÕES POLUÍDOS *** PARA FAZER INIMIGOS BASTA DIZER O QUE PENSAMOS *** PONTO 1 DO ARTº 72 DO C.D.A. "Os direitos reconhecidos ao autor não tolhem aos poderes constituídos a faculdade de permitir, restringir ou proibir nos termos legais a circulação, a representação ou a exposição de qualquer obra quando o interesse público o exigir".***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário