Conheço pelo menos três edições diferentes deste album onde tudo o que muda é a capa, o tratamento sonoro (audio) e algumas pequenas alterações no titulo, mas mantendo sempre o foco Olympia.
Gravado ao vivo no Olympia de Paris em 1956, é um dos pontos mais altos na carreira de Amália, o disco LP foi lançado em 1957 e correu o mundo estabelecendo Amália como diva e ao estatuto de Rainha do Fado.
Tudo muda para Amália a partir do Olympiá e nada será o mesmo, vinha aí os tempos áureos que já tinham se iniciado em 1954 nos Estados Unidos da América, mas foi em França, na cidade da luz, Paris, que a catapultou para o resto do mundo.
ALINHAMENTO :
01-Uma Casa Portuguesa.
02-Nem Às Paredes Confesso.
03-Ai Mouraria.
04-Perseguição.
05-Tudo Isto é Fado.
06-Fado Corrido (Lá Porque Tens Cinco Pedras).
07-Barco Negro.
08-Coimbra.
09-Sabe-se Lá.
10-A Tendinha.
11-Lá Vai Lisboa.
12-Que Deus Me Perdoe.
13-Lisboa Antiga.
14-Amália (Fado Amália).
BLOG GENERALISTA ONDE TUDO É NOTICIA *** FORÇA DIVINA LIVRAI-ME DE PESSOAS DE MÁ FÉ, DO OLHAR CRÍTICO E DOS CORAÇÕES POLUÍDOS *** PARA FAZER INIMIGOS BASTA DIZER O QUE PENSAMOS *** PONTO 1 DO ARTº 72 DO C.D.A. "Os direitos reconhecidos ao autor não tolhem aos poderes constituídos a faculdade de permitir, restringir ou proibir nos termos legais a circulação, a representação ou a exposição de qualquer obra quando o interesse público o exigir".***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário