sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

AMÁLIA RODRIGUES - OS ANOS DA ALVORADA - 1997

Este album duplo já foi lançado com dois titulos, a primeira edição foi "Amália no tempo da Alvorada" e a segunda edição "Os Anos da Alvorada", tanto um como outro tratam-se exactamente do mesmo album sem nenhuma alteração à excepção do titulo.
Amália antes de gravar para a editora Valentim de Carvalho, gravou para a editora Radio Triunfo Lda. sediada no Porto, primeiro para o selo Melodia e depois para o selo Alvorada.
Amália na década de 50 gravou para editoras como a Valentim de Carvalho, Radio Triunfo, e a francesa Ducretet Thompson, até assinar o contrato de exclusividade com a Valentim de Carvalho em 1962.
Os 40 temas apresentados neste album são aqueles que Amália gravou para a Radio Triunfo nos selos Melodia e Alvorada (um pouco mais tarde), e que resistiram à degradação causada pelo passar dos anos, sendo recuperados das bobines originais desgastadas pelo passar do tempo.
Estão aqui presentes as primeiras versões de alguns dos seus fados mais conhecidos, alguns dos quais mais tarde viria a regravar de novo para a Valentim de Carvalho.
ALINHAMENTO :
CD 1 :
01-Fado Marujo (Marujo Português).
02-Sem Razão.
03-Anjo Inútil.
04-Ai Mouraria.
05-As Rosas do Meu Caminho.
06-Cansaço.
07-Confesso.
08-Cabeça de Vento.
09-Não Sei Porque Te Foste Embora.
10-Fado Meu.
11-Tentação.
12-Sabe-se Lá.
13-Disse Mal de Ti.
14-Fado Lisboeta.
15-Fado Malhoa.
16-Fado das Tamanquinhas.
17-Lá Porque Tens Cinco Pedras.
18-Quando os Outros Te Batem, Beijo-te Eu.
19-Fado Amália.
20-Fado da Saudade.
CD 2 :
01-Conta Errada.
02-Céu da Minha Rua.
03-O Namorico da Rita.
04-Esquina do Pecado.
05-Triste Sina.
06-Raízes.
07-A Chave da Minha Porta.
08-Fado Alfacinha.
09-Fadista Louco.
10-Bailaricos.
11-Campinos do Ribatejo.
12-Aquela Rua.
13-A Minha Canção é Saudade.
14-Que Deus Me Perdoe.
15-Avé-Maria Fadista.
16-Fria Claridade.
17-Job.
18-Fado do Ciúme.
19-Fado da Adiça.
20-Fado Final.

Sem comentários:

Enviar um comentário