sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

AMÁLIA RODRIGUES - CANTIGA D´AMIGOS - 1971

Este album é um presente cultural partilhado entre Amália, a poetisa Natália Correia e o poeta José Carlos Ary dos Santos, não é um album convencional de fado e é o menos conhecido album da artista.
É um album fortemente apoiado na poesia mediaval musicada com melodias de fado interpretados por Amália ou declamadas pelos poetas que participam neste album, é uma pedrada no charco do movimento cultural da época.
Curiosamente este album não encontra espaço para poemas originais da autoria de Natália Correia ou de José Carlos Ary dos Santos, que aqui assumem a função de declamadores, todo o album fica-se pelos poetas mediavais e só !
Ainda acrescenta como faixas adicionais bónus dois temas que Amália já tinha lançado em single em 1968 com o titulo "Amália Canta Poesia Mediaval Portuguesa", que fazem todo o sentido estarem incluidos neste album porque insere-se na mesma temática a que o album se propõe.
Embora este seja um album de estudio, para quem gosta de recitais de musica, canto e poesia, este é o disco ideal. É mais um marco cultural na carreira de Amália.
ALINHAMENTO :
01-Vim Esperar o Meu Amigo. - c/ Amália e Ary dos Santos.
02-Vem Comigo Irmã. - c/ Nátália Correia.
03-Perigosas Elas São. - c/ Ary dos Santos.
04-Ah Quisesse Deus. - c/ Amália.
05-Senhora Que Bem Pareceis. - c/ Ary dos Santos.
06-E Pede-me Agora o Que Não Devia. c/ Amália.
07-O Rapinante. - c/ Nátália Correia.
08-Uma Pastora Delgada. - c/ Nátália Correia e Ary dos Santos.
09-Lá Vão As Flores. - c/ Amália.
10-Nem Por Rei ou Infante Eu Me Trocaria. - c/ Ary dos Santos.
11-Sejamos Como Toda a Gente. - c/ Nátália Correia.
12-Ermida de São Simeão. - c/ Amália.
13-Ai. Dona Feia, Foste-vos Queixar. - c/ Ary dos Santos.
14-Amores Eu Tenho. - c/ Amália e Nátália Correia.
15-Alegre eu Ando. - c/ Nátália Correia.
16-Nós As Meninas. (bonus) - c/ Amália.
17-Partindo-se. (bonus) - c/ Amália.

Sem comentários:

Enviar um comentário