quarta-feira, 19 de julho de 2017

JOHN LENNON & YOKO ONO - UNFINISHED MUSIC NO.1 : TWO VIRGINS - 1968

Considerado como o album proíbido de John Lennon, foi um album muito ousado para a sua época, finais da década de 60, em que a capa e contracapa apresentava John Lennon e Yoko Ono completamente nús, o próprio album era experimental, nada comercial, e gerou grande polémica.
Alguns criticos chegaram a lançar na opinião pública que John Lennon estava louco, que tinha enlouquecido devido a experiências com LSD.

Unifished Music Number 1 - Two Virgins é o polêmico álbum de John Lennon e Yoko Ono, lançado em maio de 1968, e que apresenta na capa e na contra-capa os dois artistas nus, de frente e de costas.
Na época do lançamento, a EMI recusou-se a lançar o disco, que foi editado e lançado por duas gravadoras independentes nos Estados Unidos e Inglaterra. O álbum marca o início da parceria entre Lennon e Ono, e também o início do afastamento de Lennon de sua banda, os Beatles. O disco na verdade não é composto de canções, e sim de experimentos musicais, gravados no estúdio particular da casa de John, em Londres. Hoje em dia, o disco é considerado uma peça de colecionador, pois em muitos países (inclusive no Brasil) ele continua inédito.


Sem comentários:

Enviar um comentário