quarta-feira, 19 de julho de 2017

JOHN LENNON AND THE PLASTIC ONO BAND - LIVE PEACE IN TORONTO 1969

Teoricamente é o primeiro album de John Lennon como solista e ao vivo, depois de ter feito 3 albuns experimentais sem muito sucesso. Este album de certa forma ditou o fim dos The Beatles, porque John Lennon viu sinais que poderia fazer uma carreira de sucesso sem a sua antiga banda.
Embora fosse Paul McCartney o primeiro elemento a abandonar oficialmente os The Beatles, antecipando-se a John Lennon, este em 1969 já tinha manifestado o seu interesse em deixar os The Beatles no ano seguinte (1970), depois de se organizar como solista.
Live Peace in Toronto 1969 é o álbum de estreia da Plastic Ono Band, projeto musical composto principalmente por John Lennon e Yoko Ono. Gravado no Toronto Rock and Roll Revival festival, é o primeiro álbum ao vivo de um beatle gravado fora da banda. John Lennon e sua esposa Yoko Ono receberam um telefonema de promotores do festival John Brower e Kenny Walker, e então rapidamente montaram uma banda em um espaço muito curto de tempo para se apresentarem no evento. O grupo teve breves ensaios antes de aparecer no palco para cantar várias músicas; uma delas, "Cold Turkey", foi executada pela primeira vez ao vivo no referido festival. Logo após o evento, Lennon mixou o álbum em um dia.
O álbum alcançou a décima posição na Billboard 200 e foi certificado com um disco de ouro pela RIAA, no entanto não se destacou nas paradas do Reino Unido. O LP original veio com um calendário de 1970.


Sem comentários:

Enviar um comentário