quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

FÁBULA DO CAPUCHINHO VERMELHO E O LOBO MAU

FÁBULA DO CAPUCHINHO VERMELHO E DO LOBO MAU

Era uma vez o Capuchinho Vermelho
Moça bonita e prendada 
Que passeava no bosque toda apressada
O Lobo Mau logo que a via passar
Ficava de olhos arregalados e fazia Uhau !
E o Capuchinho Vermelho fugia apressada
Com medo que o Lobo Mau 
Fosse dar-lhe uma dentada.

O Lobo Mau todo curioso
Com aquela gostosa menina
Vestida de Vermelho
Perguntou qual era o seu nome ?
E ela respondeu ; Sou o Capuchinho Vermelho !

Lobo Mau todo matreiro
Olhou para a menina desconfiado
Pediu a sua identificação
Com medo de ser enganado.
Assim o Lobo Mau descobriu
O verdadeiro nome da menina
Afinal o Capuchinho Verrmelho
Chamava-se Christiane Aragão.

Lobo Mau deitou a lingua de fora
Pela boca a babar
Disse, muito prazer em lhe conhecer
Agora vou me apresentar
Sou o Lobo Bruno José
E quero te devorar, 
Então como é que é ?

Capuchinho Vermelho Cristiane
Apavorada disse ao Lobo Mau José,
Por favor não me coma, 
Por favor não me devore
Eu não sou a menina ideal
Para matar a sua fome.

Lobo Mau curioso perguntou:
O que leva nessa sua cestinha ?
Capuchinho Vermelho respondeu
É minha perriquita que carrego
Até a casa de minha avózinha.

Então o Lobo Mau
Para dentro da cestinha espreita
Queria devorar a perriquita dela
Mas, azar, ela não deixa.

Capuchinho Vermelho
Moça bonita e prendada
Disse ao Lobo Mau
Não quero ser devorada.

Enquanto isso
Capuchinho Vermelho gritava;
Uau-Uau, Lobo Mau !
Uau-Uau, Lobo Mau !
Uau-Uau, Lobo Mau !

Copyright Carlos Silva - 2016




Sem comentários:

Enviar um comentário