domingo, 11 de dezembro de 2016

A VIDA TEM DESTAS COISAS ... UM FODA-SE DE NATAL !

CARTÃO POSTAL PARA OS "AMIGOS" QUE ME VIRARAM AS COSTAS ! ...
(A vida também tem destas coisas).
Este é o meu cartão postal de agradecimento aos meus supostos "amigos" e colegas, que desapareceram e viraram-me as costas, porque já não precisavam de mim, após eu ter sido demitido de funções e ter sofrido 3 AVC no espaço de 1 ano. Hoje estou aposentado por invalidez, estou mais ou menos bem atendendo às sequelas que os Avc deixaram-me, mas estou vivo, não morto, e não preciso daqueles que não estiveram ao meu lado quando mais precisei a nível moral, emocional e psicológico. Felizmente alguns ficaram e também conheçi gente boa durante esse período menos feliz da minha vida. Quem está, está, - Quem ficou, ficou, - e Quem foi, foi ! - Ponto Final.
Alguns quando precisavam, sabiam onde fica a porta, quando deixaram de precisar esqueceram-se onde a porta fica, passaram a sofrer de amnésia.
Existem certas supostas amizades simplesmente por interesses, quando deixamos de poder fazer favores e servir os interesses a esses supostos amigos eles descartam-nos e desaparecem. Foi preciso eu cair em desgraça para descobrir a qualidade das pessoas que me rodeavam, entre "amigos" e colegas com quem convivi durante quase 30 anos. Que grande decepção !
Hoje existe muitos meios de comunicação e se não me procuraram foi por falta de interesse. Quando era para pedir favores e "mamar" de alguma maneira, sabiam onde ficava a porta de casa, o endereço de e-mail e Facebook, o nº de telefone fixo e do telemóvel (celular) e os lugares onde poderiam encontrar-me, depois quando eu já não os poderia servir, esta gente entrou num profundo estado de amnésia. Podem continuar assim e não apareçam à minha frente !
Felizmente que neste espaço de tempo não me deixei abalar por essas atitudes de gente que nem vale a pena, fiz novas amizades e estou recuperando a minha vida à medida do possível, sem precisar de quem já precisou de mim. Considero-me um vencedor e não precisei de pisar os calos de ninguém para estar de bem com a vida.
Agradeço a todos aqueles que estiveram comigo nesses momentos dificeis da minha vida. Aos outros envio-lhes este postal com votos que tenham um Bom Natal e Um Muito Feliz Ano Novo (mais não lhes posso ofertar).

Sem comentários:

Enviar um comentário