terça-feira, 4 de outubro de 2016

O TEMPO NÃO PERDOA ...

A idade não perdoa, Fátima Padinha, ou Fá, como carinhosamente a chamavam foi uma das integrantes boazonas da girls band DOCE um agrupamento vocal feminino que fez enorme sucesso em Portugal na década de 80.
Antes disso passou por uma das formações dos GREEN WINDOWS por volta de 1975 e pela última formação dos GEMINI em 1978, para finalmente ser uma das fundadoras das DOCE em 1979 juntamente com Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo.
Ainda deu apoio vocal a dois álbuns de Paulo de Carvalho em 1985 e 1986 respectivamente. Em 1986 tentou uma carreira a solo que acabou por não correr bem e as Doce desintegraram-se em 1987 logo depois da sua incursão de gravar em inglês.
entre 1985 a 2003 esteve casada com aquele que muito mais tarde viria  a ser Primeiro Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, ao que consta um casamento muito conturbado.
Fátima Padinha foi, nos anos 80, um dos nomes mais conhecidos do mundo da música portuguesa. Pertenceu à ‘girls band’ Doce e fez enorme sucesso. Mas agora, aos 56 anos, vive um drama pessoal. A ex-cantora sofre de uma grave depressão. A ex-mulher de Pedro Passos Coelho tem também dificuldades de locomoção e, por isso, não pode trabalhar.
"Há dez anos que sofro de psoríase, que se manifesta essencialmente nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. No entanto, a doença tem vindo a alastrar pelo resto do corpo e isso acabou por me provocar uma grande depressão", contou à revista ‘Flash!’ Fátima Padinha.
Afastada do trabalho como secretária na REN (Rede Elétrica Nacional), a antiga artista revelou ainda que precisa de uma bengala para se conseguir deslocar.
A sua imagem também está muito diferente daquela que fez sucesso nos palcos. Praticamente irreconhecível, deixou de usar o cabelo comprido e encaracolado, para optar pelo corte curto.
F oi uma das cantoras mais acarinhadas pelos portugueses nos anos 80, Fátima Padinha ou, como é mais conhecida, a Fá das Doce, vive uma fase difícil devido a uma "grave depressão". De acordo com as declarações da cantora, citadas pela revista FLASH, "há dez anos que sofro de psoríade que se manifesta essencialmente nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. No entanto, a doença tem-se vindo a alastrar pelo resto do corpo e, isso, acabou por me provocar uma grande depressão", explicou à revista sem qualquer pudor. A artista, hoje com 56 anos de idade, contou também que tem mobilidade reduzida.
Mesmo a passar por uma fase menos boa, Fátima Padinha continua a alastrar a boa disposição que a caracteriza. Trata-se de um exemplo para todos aqueles que sofrem desta ou de outra doença e que, mesmo assim, encaram a vida com positivismo e proatividade. Por esse motivo, partilhamos este artigo da revista FLASH, com os votos de rápidas melhoras para a nossa Fá.
Fátima Padinha pertenceu à formação inicial da girlsband Doce, logo na estreia do grupo em 1979. As Doce concorreram quatro vezes ao Festival da Canção: 1980, 1981, 1982 (onde se consagraram vencedoras, indo mais tarde representar Portugal no Festival da Eurovisão de 1982) e, pela última vez, em 1984. Em 1986, Fátima Padinha concorre a solo ao festival com "Uma balada de amor".
Será que tudo isto é verdade????????????????
O que muito pouca gente sabe Pedro Passo Coelho foi casado com uma das cantoras das "doce"
- Se a actual mulher de Pedro Passo Coelho só agora começa a ser conhecida para além do seu círculo de amigos, já a anterior, Fátima Padinha, era, na época, um dos rostos mais conhecidos de Portugal - era a Fá das Doce, a girl band que, entre 1979 e 1986, coleccionou êxitos com temas como Amanhã de Manhã, OK KO, Ali Babá - Um Homem das Arábias, Bem Bom, muitos mais.
Cinco ou seis anos mais velha do que o (então) jovem político, Fátima Padinha é a mãe das suas duas primeiras filhas: a Joana, que nasceu em 1988, e a Catarina, que nasceu em 1993. E Pedro Passos Coelho, que cantava o fado na Adega do Ribatejo com os seus companheiros da JSD, na altura em que viveu com a cantora ainda tentou aperfeiçoar a sua voz de barítono, em aulas com uma professora de canto lírico. E até chegou a participar num casting para entrar num musical de Filipe La Féria.


    FÁTIMA PADINHA E MIKE SERGEANT - GEMINI
TERESA MIGUEL E FÁTIMA PADINHA - GEMINI
DOCE : TERESA MIGUEL, LENA COELHO, LAURA DIOGO, FÁTIMA PADINHA
FÁTIMA PADINHA,  A FILHA JOANA, DO CASAMENTO COM PEDRO PASSOS COELHO
O EX-CASAL, FÁTIMA PADINHA E PEDRO PASSOS COELHO

1 comentário: