VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E MULHERES ASSASSINADAS PELOS COMPANHEIROS.
O Brasil é um dos países onde se regista mais casos de violência doméstica e assassinato de mulheres pelos namorados, maridos ou companheiros. Estes crimes são motivados pelo sentimento de posse que o homem exerçe sobre a mulher.
O Brasil é considerado um dos mais violentos do mundo, onde ocorrem 154 homicídios por dia, números não actualizados, só em 2010 ocorreram 8.686 homicídios violentos.
Desde 1980 até 2010 o Brasil conta com 100 mil assassinatos de mulheres, dos quais só metade dos culpados foram presos. O homicídio de mulheres no Brasil aumentou 230% nos últimos 30 anos, todos os dias a contagem são de 15 vítimas fatais e as estatisticas indicam que cerca de 50 mil mulheres são assassinadas por ano.
A sensação de impunidade e o machismo é apontada como uma das principais causas do aumento da violência contra a mulher.
O CASO PATRICIA
Um crime de morte chocou os moradores do município de Angelim no Agreste, na madrugada desta quinta-feira (19).
O casal Renato Guilherme da Silva e Patrícia Pereira da Silva de 20 anos, havia chegado da festa de São José, quando começaram a discutir e ele no quintal da residência localizada na Rua Sérgio Loreto, esfaqueou a vítima com violentos golpes de faca peixeira, a fúria com que Renato atacou a mulher chamou a atenção, a vítima teve a cabeça decepada e várias partes do corpo atingidas pelos golpes.
Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, em Angelim, no Agreste de Pernambuco.
Um crime bárbaro, com requintes de malvadez, chocou os moradores de Angelim, no Agreste de Pernambuco. Um homem degolou a companheira na casa onde moravam, na Avenida Sergio Loreto, no centro da cidade.
De acordo com policiais da Delegacia de Angelim, o casal havia ido a um show e quando chegou a casa teria iniciado uma discussão. Renato Guilherme da Silva, de 24 anos, teria visto uma conversa no WhatsApp de Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher teria encaminhado fotos para outro homem, causando a revolta em Renato. Após ver a conversa, o homem teria desferido os golpes de faca. A polícia informou ainda que, depois de cometer o crime, o homem teria ido à casa dos pais e confessado o homicídio. Em seguida, ele teria fugido em uma motocicleta.
Até o momento, o suspeito, que trabalhava em um supermercado da cidade, não foi localizado. Após a perícia no local do crime, o corpo de Patrícia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.
De acordo com a polícia, a principal hipótese é de crime passional. Renato Guilherme da Silva, de 24 anos, teria flagrado uma conversa na rede social WhatsApp entre Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, com um outro homem. O fato teria acontecido quando o casal voltara de um show no município de São João, também no Agreste. Depois do crime, o suspeito teria confessado o assassinato ao pais da vítima. Uma mulher foi degolada a facadas pelo companheiro na madrugada desta quinta-feira. O crime aconteceu na casa do casal, na Avenida Sérgio Loreto, no centro da cidade de Angelim, no Agreste de Pernambuco.
O assassino entretanto já foi capturado e encontra-se preso a aguardar julgamento.
TEM QUE JOGAR PRÓS PRESSOS,ESSA SACO DE BOSTA,TEM QUE SER ESTUPRADÒ E VIRA, MULHER NA CADEIA,ESSE LIXO IMUNDO,VERME DE BOSTA
ResponderEliminar