quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CLÁUDIA MADUR - UMA FADISTA A NÃO PERDER DE VISTA !

Numa altura em que toda a cultura portuguesa, mercê da globalização, se descaracteriza, é no fado que está a preservar-se a nossa mais genuína identidade.
Daí a revitalização nele observada através de novas gerações de grandes intérpretes. Claudia Madur, (Cláudia Madureira), afirma-se, pelo estilo próprio, voz singular, repertório original, comunicabilidade envolvente, uma referência nesse movimento já irreversível. O seu presente CD coloca-a, a partir de agora, na primeira linha dos fadistas fadados para puxar-nos o futuro.
Fiquei fascinado por esta fadista e com este album, que eu não conhecia e apanhou-me de surpresa, pois comprei o album ao acaso, sem conhecer minimamente nada desta artista fadista. Foi uma boa surpresa este primeiro album.
Este segundo album apresenta o fado que se afasta do fado tradicional num contexto totalmente diferente do album anterior, não chega a surpreender mas foge e ultrapassa do contexto do fado tradicional voltando-se mais para o fado progressivo.

A excelente transformação de uma balada para o fado, com excelentes resultados, é uma mais valia para este tema da autoria de Rui Veloso que ficou sobejamente conhecida pela voz do próprio. 
                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário