sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O RACISMO POLÍTICO EM PORTUGAL

RACISMO POLÍTICO
Existe em Portugal uma espécie de racismo político entre militantes e simpatizantes da esquerda e a direita. Esta atitude de xenofobia política é incompreenssível aos olhos de gente civilizada.
Quem a pratica pode até ter razões muito nobres, mas com atitudes políticamente racistas e xenófobas perdem logo a razão porque descontrolam~se e perdem o discernimento dos seus atos.
Tem gente que usa e abusa indevidamente da liberdade de expressão e democrática e desatam aos insultos aos seus opositores utilizando frases de português vernáculo, é uma vergonha.
Liberdade de expressão e democracia não são isso, nunca foram e nunca vão ser, estar de lados opostos não significa que tenham de tratar os opositores com a falta de respeito a seu bel-prazer.
As pessoas são aquilo que são, mas podem evitar esses erros porque essa não é a forma correcta de viver em sociedade.
Os políticos profissionais também padecem desses deslizes, o que é muito mais grave, porque essa gente deveria dar o exemplo como é a forma exacta de viver em democracia e liberdade de expressão e se não o fazem é porque lhes interessa e no caso de outros é porque cuitados não sabem mais, foram eleitos só pensando na maminha.
Como as minhas inclinações políticas são de esquerda, mas não estou filiado em nenhum partido, porque não gosto de seguir doutrinas partidárias, mas sim, pensar pela minha própria cabeça, fico indignado com estas atitudes de racismo ou xenofobismo político. Por incrível que pareça a grande maioria dos desentendimentos que eu tive foi com militantes e simpatizantes de forças políticas de esquerda, muito pouco tolerantes e que não aceitam a opinião do oponente, querendo impor à força as suas ideias e fazendo prevalecer a sua opinião. Esta foi também uma das razões porque abandonei o Facebook.
Até já há politicos que fazem do Parlamento uma grande sala de teatro com cenas de drama e comédia, na pior das hipóteses o Parlamento chega a ser um grande circo, refiro-me concretamente ao Parlamento da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

  DEPUTADO JOSÉ MANUEL COELHO * PTP - PARTIDO TRABALHISTA PORTUGUÊS

Sem comentários:

Enviar um comentário