GEORGE MCCRAE E GWEN MCCRAE - ÍCONES DO MIAMI SOUL
George McCrae (West Palm Beach, 19 de outubro de 1944) é um cantor de soul dos EUA, mais conhecido pelo hit "Rock Your Baby" em 1974, a canção considerada uma das precursoras da Disco music. Gwen McCrae (Née Mosley. Pensacola, Florida, 21 de dezembro de 1944 é uma cantora soul dos EUA, mais conhecida pelo hit "Rockin´ Chair" em 1975.
George McCrae e Gwen McCrae foram casados entre 1963 até 1976 quando Gwen McCrae pediu a separação acusando George McCrae de violência doméstica (uma história quase identica à de Tina Turner e Ike Turner).
Lançaram um album juntos em 1975, com o titulo "Together" que obteve um sucesso relativo, já perto do final do casamento que começara a descambar.
Antes da fase do grande sucesso de ambos, quem tinha maior sucesso mediático era Gwen McCrae. Em 1973 George McCrae conheceu Richard Finch e Harry Wayne Casey, da então famosa banda soul KC And The Sunshine Band, que composeram "Rock Your Baby" para George McCrae. Inicialmente a musica seria para ser gravada em dupla pelo casal George McCrae e Gwen McCrae, mas esta atrasou-se para chegar ao estudio de gravação e George McCrae para poupar tempo e custos do estudio gravou-a sózinho. A musica explodiu nas paradas do sucesso quando foi lançada em 1974 e foi até hoje o maior êxito de George McCrae. No ano seguinte (1975) foi a vez de Gwen McCrae alcançar igual sucesso com o tema "Rockin´ Chair" que também disparou nas paradas do sucesso.
George McCrae ainda alcançou outros sucessos até 1978, mas depois a sua carreira entrou em declinio acentuado. Casou três vezes e reside na Aruba. Em 2016 lançou o album "Love" que teve vendas moderadas.
Gwen McCrae manteve uma carreira de sucesso até 2006, mas depois sofreu um AVC que paralisou o lado esquerdo do corpo e provocou dificuldades na voz. Desde então retirou-se do meio artístico.
BLOG GENERALISTA ONDE TUDO É NOTICIA *** FORÇA DIVINA LIVRAI-ME DE PESSOAS DE MÁ FÉ, DO OLHAR CRÍTICO E DOS CORAÇÕES POLUÍDOS *** PARA FAZER INIMIGOS BASTA DIZER O QUE PENSAMOS *** PONTO 1 DO ARTº 72 DO C.D.A. "Os direitos reconhecidos ao autor não tolhem aos poderes constituídos a faculdade de permitir, restringir ou proibir nos termos legais a circulação, a representação ou a exposição de qualquer obra quando o interesse público o exigir".***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário